Secção de Triatlo do Clube Desportivo Nacional

2012 Nova época de triatlo, novos atletas, novos objectivos, mas o prazer de fazer triatlo no CDN esse continua.

Outro grande objectivo para 2011 é colocar a Escola de Triatlo a levar a todas as provas, uma média de 15 atletas, para tentar lançar as bases da modalidade no clube.

Continuamos à procura de patrocinadores, para fazer face ás exigências da modalide e dar algumas condições e qualidade aos nossos triatletas jovens e menos jovens.

Saudações triatleticas e boas provas.

Mural Triatlo CDN


ShoutMix chat widget

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Carlos Nóbrega vence I Triatlo Olimpico de Machico



Este domingo teve lugar a 1ª etapa do Campeonat Regional da Madeira de triatlo na cidade de Machico. Realizado na distância olimpica e com um dia excelente para a prática da modalidade, os atletas alvi-negros estiveram em excelente plano, em particular Carlos Nóbrega que venceu brilhantemente a prova.

A prova começou com o segmento de natação com 1500m a serem percorridos em duas voltas na baia de Machico, seguido de 40Km de ciclismo num circuito de 10 voltas de 4Km e finalmente 5 voltas de 2 Km de corrida.

Carlos Nóbrega fez uma prova equilibrada iniciando a corrida na 3ª posição, chegando ao 1º lugar a 1 volta do fim, vencendo a prova com mais de minuto e meio de vantagem. Ricardo Gouveia, que fez uma prova sempre em crescendo, recuperou muito lugares no segmento de ciclismo, mas como estava a "rebocar" o atleta que estava em primeiro lugar nessa altura e prejudicando assim o seu colega de equipa, prescindiu da luta por uma melhor classificação, alcançando ainda um brilhante 4º lugar. Paulo Silva em 11º, Duarte Câmara em 12º lutaram pelo 3º melhor triatleta alvi-negro, com o Vet II a estar mais forte na corrida final, com ambos os atletas a melhorarem as suas marcas na distância. Filipe Faria em 22º fez uma boa estreia, Manuel Carvalho 26º, Mauricio Santos em 31º (outra estreia) foram os restantes triatletas alvi-negros a terminarem a prova com bons registos. Sergio Quintal, não terminou a prova, desistindo no ultimo segmento por dificuldades fisicas.

Também teve lugar a prova aberta, onde se disputava tambem a prova da categoria juvenil, com o Diogo Nóbrega, triatleta alvi-negro a provar que neste momento é o melhor na sua categoria, com mais uma brilhante vitória. Juan Pestana venceu a prova lazer para os atletas não licenciados.

Em categorias, Carlos Nóbrega venceu o escalão Vet. I, Paulo Silva Vet. II Manuel Carvalho Vet. IV, Ricardo Gouveia foi 2º, Duarte Câmara 5º, Filipe Faria 11º, Mauricio Santos 16º no escalão Senior.

Sem comentários:

Enviar um comentário