Secção de Triatlo do Clube Desportivo Nacional

2012 Nova época de triatlo, novos atletas, novos objectivos, mas o prazer de fazer triatlo no CDN esse continua.

Outro grande objectivo para 2011 é colocar a Escola de Triatlo a levar a todas as provas, uma média de 15 atletas, para tentar lançar as bases da modalidade no clube.

Continuamos à procura de patrocinadores, para fazer face ás exigências da modalide e dar algumas condições e qualidade aos nossos triatletas jovens e menos jovens.

Saudações triatleticas e boas provas.

Mural Triatlo CDN


ShoutMix chat widget

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Manuel Carvalho foi o unico triatleta alvi-negro a concluir o Ironman de Roth

O dia começou cedo, com a partida para o segmento de natação por volta das 7h da manhã.
Paulo Silva com um bom segmento de natação, viu as suas aspirações de terminar a prova e a um bom resultado ainda no PT1 (parque de transição) com o desaparecimento do seu saco, onde estava o seu material para o segmento de ciclismo, obrigando-o a desistir e a deitar por terra 6 meses de treino, além do investimento financeiro realizado por si.
Romeu Miranda foi o segundo triatleta alvi-negro a completar o segmento de natação, e após uma tentativa para ajudar o seu companheiro de equipa na procura do seu saco e consequente material, partiu para o segmento de ciclismo e se na primeira metade ainda conseguiu rolar a um nivel aceitável, a 2ª mestade deste segmento já previa que não era um dia bom para o triatleta, mas ainda havia a esperança que ao colocar os pés no chão para o ultimo segmento de corrida, se recompusesse. Não veio a acontecer, e a desistência tornou-se inevitável após 21kms de corrida, com problemas fisicos.
Manuel Carvalho após um segmento de natação dentro do esperado, partiu para o segmento de bike conservador, sempre dentro dos seus objectivos, iniciou o ultimo segmento com o objectivo de baixar as 12h. Se até aos 31km a corrida parecia possível baixar as 12h, embora tivesse acontecido algumas oscilações de ritmo, a partir dessa marca até os 40km o ritmo baixou, altura em que se abateu sobre Roth um valente diluvio,e mesmo com as forças a aumentarem com a meta vista, a meta foi alcançada com o tempo de 12h03m55s, com uma enorme satisfação e alegria do cumprir de um sonho. É uma inspiração para todos nós este jovem de 56 anos.
Parabens aos 3 triatletas que durante meses trabalharam com este objectivo. Nem sempre estamos num dia sim, e os contratempos podem sempre acontecer, o importante é saber dar a volta as situações adversas.

Sem comentários:

Enviar um comentário